• 20 de junho de 2024

QUESTIONANDO!! Evans Melo – Advogado

 QUESTIONANDO!!   Evans Melo – Advogado

FAGUENSE 1

A expansão urbana de Frederico Westphalen está em evolução e se estende pela Faguense, onde vários loteamentos foram e estão sendo construídos. Cada vez mais pessoas adquirem lotes na região para construção de casas, buscando a realização do sonho da casa própria ou para investimento. Segundo Mauro Dalla Costa, corretor de imóveis, a região tem uma grande procura e o setor de imobiliário já investiu milhões com a construção de cerca de 1000 terrenos com a respectiva infraestrutura. Por outro lado, investidores e novos moradores têm investido em moradias, com casas e alto valor agregado, o que demonstra uma atuação forte do setor privado e dos consumidores no desenvolvimento de Frederico Westphalen. O setor privado está fazendo sua parte e trazendo inovação e opções de moradia e investimento para Frederico Westphalen. Não obstante, o investimento e a expansão seriam maiores se o poder público atuasse com maior amplitude na região. Quais são os planos da atual administração para a região?

FAGUENSE  2

Os moradores da Faguense, que fizeram grandes investimentos em moradias, além do setor imobiliário e comércio respectivo demonstram uma grande insatisfação com o setor público, pois o acesso pela Santo Caeran, que inicia no Bairro Jardim Paraíso e se estende até a UFSM e o IFF é precário, demonstrando que a parcela pública da região é desprovida de infraestrutura, iluminação, calçadas, coleta de lixo, asfalto, saneamento básico, segurança, entre outros. Todavia, os valores de IPTU podem alcançar cerca R$1.400,00. A Prefeitura está cobrando os serviços, mas, ao que parece, não os está prestando. Aliás, será que essa região, dado ao grande investimento feito pelo setor privado, não merece uma atenção mínima? Em dois mandatos do atual prefeito nada foi feito de concreto para melhorar as condições da Faguense e seu acesso, qual o motivo dessa omissão, será que somente se pensa em Frederico em Luz, mas não se pensa em ações que atendam uma grande parcela da população de modo mais amplo e duradouro?

08/01

O 8 de janeiro foi marcado por eventos políticos do atual governo, que inclusive criou o “Democracia Inabalada”, evento que perpetua uma narrativa atroz, ou seja, de suposto golpe de estado. A história nos conta que não houve tentativa de golpe algum, devendo ser salientado que muitas imagens do fatídico dia 08 de janeiro demonstram que pessoas tiveram acesso antecipado aos prédios atacados e com facilitação de ingresso, inclusive por pessoas do próprio governo, que trataram vândalos com água e amor, ao passo que em frente aos quartéis milhares foram presos de modo indiscriminado e aleatório, mas sem fato definido para cada um. Ora, a narrativa imposta pelo atual governo desafia a inteligência do mais ignorante, pois é inacreditável que todos os presos, entre eles crianças e idosos fossem cometer golpe de estado da forma que se viu. Aliás, a história nos mostra que invasões ao congresso e prédios públicos são obra de um determinado grupo ligado ao atual governo, mas que jamais tiveram o tratamento que está sendo dado a pessoas inocentes. Será mesmo que as pessoas acreditam nessa teoria de golpe? Será que a atuação do governo foi uma armadilha para desmobilizar milhões que não compactuam com a participação de condenados por corrupção no governo?

FISCALIZA FREDERICO

O Natal já terminou, o período de festas se desfez e já se iniciou o ritmo de trabalho de 2024, mas até o presente momento os enfeites natalinos e as luzes não foram retiradas das vias públicas, mesmo com a contratação de empresa ao custo de cerca de R$45.000,00. Os gastos com energia elétrica seguem. Qual será o motivo de manutenção de um elevado gasto e de um clima de festa quando o Município passa por severas dificuldades e necessita de inúmeras melhorias e obras duradouras? Será que as luzes estão sendo usadas para ofuscar a visão dos cidadãos sobre a dura realidade de Frederico Westphalen?

QUAL A SITUAÇÃO?

Qual a situação da passarela, cuja obra está parada há anos e a população não tem um acesso seguro para transpor a rodovia?

Se tiver dúvida ou questionamentos envie para o e-mail [email protected]

João 8:32 – E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

RS Norte

Noticias Relacionadas