• 20 de abril de 2024

Qual o rumo do PL de Frederico Westphalen?

 Qual o rumo do PL de Frederico Westphalen?

O Partido Liberal (PL) de Frederico Westphalen apresenta expressivo crescimento, fruto da mobilização e da votação recebida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na eleição do ano passado. Bolsonaro não foi eleito, mas partidos aliados formaram uma bancada forte tanto na Câmara Federal como no Senado.

O PL nacional e estadual trabalha para que o partido concorra com força na eleição do próximo ano. A meta é eleger grande número de Prefeitos e Vereadores. O trabalho não visa apena o pleito de 2024, mas é direcionado à eleição presidente de 2026.

No caso de Frederico Westphalen, fontes extra oficiais indicam que o partido deverá concorrer em faixa própria, mas não descarta integrar uma coligação que garanta mudanças na Administração Municipal.

As mesmas fontes internas questionam algumas supostas atitudes tomadas no sentido de aproximar o PL ao MDB. As resistências são fortes e lideranças do PL, representativas, não apontam para essa direção. Rechaçam qualquer tentativa de aproximação, diante da atual realidade político-administrativa do comando do município.

Encontros e reuniões internas do PL deverão dar o rumo indicado pela própria direção nacional e estadual, no sentido da ética na política, fortalecimento da democracia e valorização dos filiados e população em geral.

RS Norte

Noticias Relacionadas