• 20 de junho de 2024

Promenor de Frederico Westphalen recebe um carro do TJRS

 Promenor de Frederico Westphalen recebe um carro do TJRS

Doação foi feita por meio do projeto Judiciário Solidário

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) doou um automóvel ao Promenor. A chave do veículo, um Fieste Sedan 2012, foi entregue pelo juiz assessor da presidência do TJRS, José Luiz Leal Vieira, para a Presidente da entidade, Júlia Batistella, no térreo do estacionamento anexo do TJRS em Porto Alegre, na última sexta-feira, 12.

Em nome do Tribunal, o juiz José Luiz Leal Vieira ressaltou a importância do ato. “Sem dúvida alguma, é gratificante. O Promenor realiza um trabalho de excelência no município de Frederico Westphalen, eu e meu colega Eduardo Ernesto Lucas Almada, fomos juízes na comarca e conhecemos o Promenor, bem como o trabalho social feito lá na entidade”, comentou.

O Judiciário ficou sabendo da necessidade de um novo carro para a entidade, por intermédio da Janete Almada, esposa do juiz Almada, foi então que conseguiram encaixar a doação pelo projeto Judiciário Solidário. “A Janete nos trouxe a necessidade da entidade, como tínhamos um veículo disponível construímos a doação por intermédio de um dos projetos estratégicos do TJ que é o Projeto Judiciário Solidário, em que o Tribunal auxilia instituições públicas e privadas, doando materiais que não serão mais utilizados, mas que podem ainda servir muito bem para as instituições que fazem um trabalho social, contemplamos o Promenor”, explicou Leal.

Em nome da entidade, a presidente Julia Batistella, emocionada, celebrou a entrega. “A gente tem uma alegria enorme em receber este veículo, porque a nossa entidade estava necessitando de um automóvel, o que temos hoje, já havia sido doado pelo judiciário. O Promenor é sustentado e administrada por pessoas voluntárias. E hoje, temos um corpo docente e não possuímos recursos para nossas despesas remanescentes. Esta doação nos emociona muito, pois não teríamos condições de comprar um carro. Quando eu vi o Dr. José Luiz, o Dr. Almada e sua esposa, já marejei. Eles conheceram o nosso trabalho e que bom podermos contar com eles, mesmo não estando mais na cidade”, disse.

Também estavam presentes o juiz assessor da presidência, Luís Antônio Behrendsdorf Gomes da Silva, e o juiz de direito Eduardo Ernesto Lucas Almada. A advogada e esposa do juiz Almada, Janete Almada, o chefe de seção da equipe de transporte do TJRS, Ben Hur de Araújo Piffer Guerra e a diretora de logística, Ana Paula Zacarias e o servidor da sessão de transporte, Eduardo Rijo Tiba.

Foto: Alan Santana – DICOM/TJRS

RS Norte

Noticias Relacionadas