• 18 de maio de 2024

Prefeitura de Passo Fundo fará obra de ampliação de estacionamento no Aeroporto Lauro Kortz

 Prefeitura de Passo Fundo fará obra de ampliação de estacionamento no Aeroporto Lauro Kortz

A Prefeitura de Passo Fundo recebeu a autorização do Departamento Aeroportuário Estadual e deverá iniciar, na segunda-feira (12), a ampliação da área de estacionamento no Aeroporto Lauro Kortz. Essa era uma solicitação do Município ao Governo do Estado para assegurar mais vagas para a utilização dos usuários.

Em março, o prefeito Pedro Almeida se reuniu com o Governo do Estado e expôs algumas necessidades do espaço. “Com todo o investimento realizado em nosso aeroporto, tornando-o um dos principais do Estado, devemos continuar melhorando e proporcionando mais qualidade os usuários da infraestrutura. Por isso, nos colocamos à disposição para realizar melhorias, e o estacionamento é imprescindível”, destaca.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diorges Oliveira, a partir da inauguração do novo terminal de passageiros do aeroporto Lauro Kortz, aconteceu um aumento significativo de ofertas de voos para o centro do país e hoje, as companhias Gol, Latam e Azul operam no local, impactando no fluxo de usuários do aeroporto. “Com isso, o estacionamento rotativo atual não comportou o número de veículos, pois, muitas vezes, te dois voos ao mesmo tempo no terminal. Então, esta alternativa de um novo espaço para estacionamento vai desafogar este problema que hoje faz com que os usuários estacionem em áreas não permitidas”, pontua.

A Secretaria de Obras do Município executará dos serviços necessários para adequar a área de 6.075,55 metros, paralela ao estacionamento pavimentado, localizado na frente do novo terminal de passageiros, e que terá seu aproveitamento de forma provisória como estacionamento de veículos. As intervenções serão iniciadas com o nivelamento e, após a pavimentação com brita graduada no acesso e estacionamento, poderão ser comportados mais de 180 carros. A obra é uma solução emergencial enquanto não há definição sobre a concessão do aeroporto para a iniciativa privada.

RS Norte

Noticias Relacionadas