• 28 de maio de 2024

Prefeito de Passo Fundo propõe expansão dos negócios da JBS no município

 Prefeito de Passo Fundo propõe expansão dos negócios da JBS no município

Em reunião com a direção da empresa, chefe do Executivo apresentou indicadores e iniciativas para a atração de novos investimentos, além de destacar os potenciais de geração de emprego e ampliação da capacidade de formação de trabalhadores para atender as demandas da indústria

O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, apresentou, na manhã desta quinta-feira (22), para a direção nacional da JBS, os principais indicadores econômicos e as iniciativas da Administração que estão sendo desenvolvidas no município com objetivo de qualificar os trabalhadores, aumentar as oportunidades de empregabilidade e estimular o crescimento da economia a partir da ampliação da oferta de postos de trabalho nas indústrias instaladas na cidade. “Estamos em um momento bastante importante para Passo Fundo, trabalhando tanto na melhoria e na modernização da cidade quanto no fomento à economia, na inserção das pessoas no mercado de trabalho e na atração de novos investimentos, além de seguirmos apoiando os empresários e empreendedores locais”, disse ele.

Ao gerente de Unidade da JBS, José Vitório Piva; ao Regional Agro da Unidade da JBS Passo Fundo, Rogério Chiuzi; e ao ex-ministro da Agricultura e atual conselheiro da JBS, Francisco Turra; o prefeito propôs, a partir das informações compartilhadas com a indústria, a ampliação da JBS no município, reforçando o compromisso da Municipalidade com a criação de condições para, além de estimular esta ampliação, também assegurar contrapartidas em relação a cursos de qualificação e ao apoio de projetos habitacionais que, nacionalmente, vem sendo trabalhados pela empresa. “Temos todas as condições de receber as demandas necessárias para que a JBS amplie a sua produção em Passo Fundo. Isso vai gerar mais postos de trabalho e inúmeros benefícios para a nossa cidade”, defendeu Pedro.

Este foi o segundo encontro entre o prefeito e a direção da JBS. Em maio, o prefeito, acompanhado do secretário de Transparência e Relações Institucionais, Josué Longo, haviam se encontrado com lideranças da indústria em São Paulo, para reiterar o interesse da Administração em fortalecer a relação com a empresa, possibilitando diversos novos investimentos no município.

Para o ex-ministro de Agricultura, a reunião entre a Prefeitura e a JBS “foi exemplar e histórica, porque demonstrou o interesse da gestão em promover avanços para Passo Fundo, fortalecendo o setor produtivo e evidenciando não apenas o interesse em garantir a permanência da unidade da JBS em Passo Fundo, mas sobretudo a sua ampliação”. Turra comentou ainda que esta aproximação se mostrou produtiva na medida em que houve um alinhamento entre os projetos do governo para aumento da geração de emprego e renda e os da JBS, que “vê no município um cenário favorável para o seu desenvolvimento”.

Durante a reunião, além de reconhecer a relevância dos programas de incentivo a capacitação profissional, como é o caso da Escola das Profissões, os dirigentes da JBS salientaram que a unidade industrial em Passo Fundo está entre as referências no país pelo potencial de ampliação da produção diária e que há diversos projetos prospectando avanços para o setor, como a qualificação da fábrica de rações, o aumento do abate diário de aves – que passará das 270 mil unidades para 300 mil unidades/dia -, a implantação de um programa habitacional para os novos e futuros colaboradores e o acesso a lei municipal de desenvolvimento econômico, que atualizou e desburocratizou a tramitação de processos econômicos em Passo Fundo.

O gerente de Unidade da JBS avaliou este encontro como um momento “positivo e de muito diálogo entre a indústria e o Executivo”. De acordo com Piva, diversos pontos da reunião significam avanços concretos nesta relação entre a empresa e o Poder Público, possibilitando que o projeto de ampliação produtiva tenha continuidade. Participaram da reunião ainda os secretários de Desenvolvimento Econômico, Diorges Oliveira; de Obras, Rubens Astolfi; e de Habitação, Paulo Caleti.

RS Norte

Noticias Relacionadas