• 18 de maio de 2024

Ação de acolhimento no Centro Olímpico Municipal de Canoas completa 1 mês

 Ação de acolhimento no Centro Olímpico Municipal de Canoas completa 1 mês
Acolhimento no Centro Olímpico Municipal completou 1 mês


A ação de acolhimento aos moradores de rua e seus pets, no Centro Olímpico Municipal (COM), de Canoas, completou 1 mês, nesta quinta-feira (29), abrigando pessoas que não possuem um teto. A iniciativa foi prorrogada pelo prefeito Jairo Jorge até o dia 15 agosto, podendo ser estendida novamente enquanto durarem as baixas temperaturas. Dentre as várias doações foram arrecadadas mais de 44 mil peças de roupa. A Prefeitura de Canoas anuncia que nesta sexta-feira os moradores também terão acolhimento durante o dia.

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, comemorou a grande corrente do bem que se formou com essa ação de acolhimento a pessoas em situação de rua. “Estamos desde 29 de junho com o nosso Centro Olímpico Municipal aberto e focado no acolhimento às pessoas mais necessitadas. Uma das grandes missões do nosso governo é cuidar das pessoas. O inverno tem sido rigoroso e requer cada vez mais a atenção do poder público e, por isso, nós prorrogamos a ação até o dia 15 de agosto. Minha total gratidão ao povo canoense, que se mobilizou e demonstrou a sua generosidade, doando alimentos, produtos de higiene, agasalhos e roupas”, destacou o chefe do Executivo canoense.

Em 30 dias de acolhimento a atividade ofereceu diversos benefícios aos moradores. No local é servido diariamente testes para detecção da Covid-19, Kit de higiene, banho quente, escolha de roupas, janta, cobertas e café da manhã. Outras ações também são disponibilizadas no local como teste de visão e doação de óculos, corte de cabelo, atendimento aos pets, cadastramento para empregos e atividades culturais. Desde o início da ação foram 1.779 atendimentos.

O secretário da Cidadania, Paulo Bogado, afirma que a principal missão da administração pública é cuidar das pessoas independente de condição social, sexo, cor ou crença. “Cuidar do nosso povo, dos canoenses, ajudando os mais necessitados que não tem onde se abrigar do frio intenso que tem feito é a nossa meta”, destacou Bogado.

Durante o mês de acolhimento foram arrecadadas cobertores, 44.300 peças de roupa, 2 toneladas de alimentos e 600 kg de ração para pets. O secretário da Defesa Civil da cidade, Igor de Sousa, explica que os donativos serão muito bem aproveitados pela população carente de Canoas. “Essas doações são fundamentais para aquecer o inverno de quem vive em situação de vulnerabilidade social. Ajudar as pessoas e fazer o bem não tem preço”, declarou.

Acolhimento acontece também durante o dia na sexta-feira

Nesta sexta-feira (30), os moradores de rua terão acolhimento também durante o dia. A iniciativa será realizada no ginásio da EMEF Professor Thiago Würth, no Bairro Mathias Velho. As pessoas abrigadas no COM, na noite desta quinta-feira (29), receberão o café da manhã no local e depois serão levadas até o ginásio da escola. Durante o dia eles vão receber almoço e café da tarde, para retornar ao COM durante o período noturno.

Os canoenses que identificarem moradores de rua pela cidade devem entrar em contato pelo telefone (51) 98255-1412. As equipes irão ao local para convidar a pessoa a se abrigar no COM.

Locais de doação de alimentos, agasalhos e cobertas:

Prefeitura de Canoas
Rua Quinze de Janeiro, 11, Centro
Horário: 8h às 18h

Centro Olímpico Municipal
Avenida Araguaia, 1151, Igara
Horário: a partir das 18h

Escritório de Comunicação – PMC

RS Norte

Noticias Relacionadas