• 20 de janeiro de 2025

Prefeito de Alpestre apresenta demandas ao governador em exercício Gabriel Souza

 Prefeito de Alpestre apresenta demandas ao governador em exercício Gabriel Souza

O prefeito de Alpestre, Dr. Valdir José Zasso, cumpriu agenda oficial na terça-feira, 10, em Porto Alegre, onde se reuniu com o governador em exercício, Gabriel Souza, acompanhado pelo secretário de articulação, Salmo Dias de Oliveira. A pauta central do encontro foi a continuidade da obra de ligação asfáltica entre a comunidade de Encruzilhada Gaúcha e a Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó, considerada estratégica para o desenvolvimento regional.

Durante a reunião, o prefeito destacou que o município já está executando a primeira etapa da obra, com o trecho que liga a cidade de Alpestre à comunidade de Encruzilhada Gaúcha. Para esta fase, foram destinados R$ 18 milhões de recursos próprios. O projeto do trecho final foi apresentado ao governo estadual, com o objetivo de garantir a sua finalização no próximo governo, sob a gestão do vice-prefeito eleito, Rudimar Argenton, que assumirá em 2025.

Parcerias para educação e infraestrutura urbana

Além das obras viárias, o encontro também abordou a busca de parcerias na área da educação, setor no qual o município tem realizado investimentos significativos. Outro tema discutido foi a pavimentação asfáltica no perímetro urbano, por meio do Programa Pavimenta, atendendo uma solicitação do vice-prefeito Rudimar Argenton e uma indicação do secretário Salmo Dias de Oliveira.

As iniciativas reforçam o compromisso da atual administração em impulsionar o desenvolvimento econômico e social do município, com foco na infraestrutura e qualidade de vida da população.

RS Norte

Noticias Relacionadas