• 22 de julho de 2024

Passo Fundo: Instalação de bilhetagem eletrônica garantirá transparência e melhora na experiência dos usuários

 Passo Fundo: Instalação de bilhetagem eletrônica garantirá transparência e melhora na experiência dos usuários

A modernização do sistema de transporte coletivo de Passo Fundo segue a todo vapor. Nas últimas semanas, a Coleurb anunciou o início da instalação de equipamentos para a bilhetagem eletrônica nos ônibus da cidade. Passo Fundo conta atualmente com 114 ônibus circulando para atender toda a comunidade que utiliza o transporte coletivo diariamente.

Em entrevista à Rádio Uirapuru, o diretor da Codepas, Henrique Fonseca, destacou que a empresa conta com 23 ônibus e que esses veículos também passarão pela instalação da bilhetagem eletrônica. Fonseca salientou que a instalação deve ser concluída até o final da primeira semana de julho. Após esse processo, os profissionais das duas empresas passarão por treinamento e preparação para que o novo sistema esteja em operação a partir de agosto.

Segundo o diretor da Codepas, esse é um processo tecnológico importante, já que vivemos em um mundo digitalizado. Fonseca destacou que o novo sistema permitirá que as empresas gerenciem todo o processo de forma online, tendo controle exato de quantas pessoas utilizam o transporte coletivo diariamente. Esse monitoramento da operação ajudará, inclusive, na redução dos custos da empresa e na melhora da experiência dos usuários.

O diretor ainda salientou que todo o processo de instalação e gerenciamento do novo sistema está sendo realizado pela Coleurb. Fonseca finalizou lembrando que, apesar da instalação da bilhetagem, os cobradores continuarão exercendo um papel fundamental de orientação e acolhimento do usuário, além de que ainda será aceito o pagamento da passagem em dinheiro.

UIRAPURU

RS Norte

Noticias Relacionadas