• 20 de janeiro de 2025

Orlando e Chester iniciam governo com reuniões e encaminhamento de projetos à Câmara de Vereadores

 Orlando e Chester iniciam governo com reuniões e encaminhamento de projetos à Câmara de Vereadores

– Novo governo assume com estruturas precárias na área de obras e saúde

Nesta sexta-feira, 3, ocorreu uma reunião com líderes de bancada tratando sobre sessão extraordinária que será realizada nos próximos dias, para análise e votação de projetos, entre os quais visando o processo seletivo na área da educação. Outros projetos relacionam-se a recriação de alguns cargos que haviam sido extintos e que são necessários na dinâmica da formação da equipe de governo e realização de ações nas mais diversas áreas.

Reuniões e conhecendo a realidade

No primeiro dia de governo, uma das ações prioritária do prefeito Orlando Girardi e do vice-prefeito Chester Francescatto, foi a realização de uma série de reuniões e encontros com as equipes que começam a trabalhar nas diversas Secretarias. Outras reuniões seguem acontecendo, uma forma de conhecer a realidade nada animadora deixada pela administração anterior e buscando das os encaminhamentos mais urgentes, especialmente nas áreas da educação, saúde e obras.

– As informações são de que a administração anterior deixou o Parque de Máquinas sucateado. Da mesma forma é a realidade em relação à frota de veículos da pasta da Saúde. De forma urgente foram recuperadas duas máquinas da Secretaria de Obras, o que garante as mínimas condições de atender a comunidade. Algumas lideranças sugerem que, diante da realidade do Parque de Máquinas, se analise a possibilidade de solicitar  à prefeituras vizinhas o empréstimo de máquinas para atender a demanda, até que a estrutura de máquinas seja recomposta.

A avaliação inicial é que neste ano, especialmente nos primeiros meses o Poder Público de Frederico Westphalen terá muitos desafios, diante da situação financeira encontrada, além do sucateamento de máquinas e veículos. Toda essa realidade desconhecida e impactante poderia ter sido evitada se tivessem sido fornecidas as informações e dados da realidade da Prefeitura, no período de transição. “Resta agora trabalhar e trabalhar, sempre pensando no povo, nas pessoas, na comunidade”.

RS Norte

Noticias Relacionadas