• 22 de julho de 2024

O Dnit informa a abertura do edital para elaboração do projeto de duplicação da BR 386 entre Carazinho e Sarandi

 O Dnit informa a abertura do edital para elaboração do projeto de duplicação da BR 386 entre Carazinho e Sarandi

Uma ótima notícia para a região Norte do Estado. O Dnit informa que está aberto o edital para contratação de empresa que fará o projeto de duplicação da BR 386 no trecho entre Carazinho, Sarandi e acesso a Barra Funda. São 50 Km de duplicação e a empresa vencedora será conhecida no dia 15 de fevereiro.

O projeto básico é a segunda etapa neste processo, já que o estudo de viabilidade foi feito pelo DNIT. Segundo o chefe do DNIT Passo Fundo, Adalberto Jurach, a empresa vencedora terá prazo de um ano para apresentar o projeto. Depois disso, começa a etapa de contratação da empresa que vai executar a obra. A duplicação da BR 386 vem sendo feita pela CCR-Via Sul até Soledade, obras que já iniciaram. No trecho Carazinho-Sarandi, a responsabilidade será do governo federal.

Por outro lado o Dnit de Passo Fundo também acompanha a elaboração do projeto para asfaltamento da Transbrasiliana, que está em fase final de execução, o processo de duplicação da BR 285, trecho urbano e a implantação e pavimentação da BR 470 entre Lagoa Vermelha e André da Rocha.

RS Norte

Noticias Relacionadas