• 20 de abril de 2024

Marca chinesa recebe aprovação para produzir drone tripulado 

 Marca chinesa recebe aprovação para produzir drone tripulado 

A Xpeng Motors, uma das marcas que mais crescem no mercado chinês, recebeu a aprovação para produzir seu primeiro drone tripulado. A administração de aviação civil chinesa aprovou o “Land Carrier”, nome provisório do veículo, para o início da produção em série.

rata-se de um drone tripulado que agora deve ter mais duas certificações para que possa efetivamente levar passageiros a bordo. Agora o Land Carrier deve receber o Type Certificate e depois receber a Certificação de Componentes e Regulação (CCAR-21) que regula as proteções de patentes de veículos aéreos.

A XPeng Motors é uma montadora que tem apenas dez anos mas já só o ano passado lucrou mais de US$ 3,2 bilhões e já tem quase 14.000 funcionários. A Volkswagen já investiu US$ 700 milhões no ano passado na Xpeng especialmente nos projetos de veículos elétricos que a marca estuda e desenvolve na China.

Mas o Land Carrier não é “só” um drone tripulado. Trata-se de uma combinação de dois veículos sendo uma espécie de minivan com tração elétrica 6×6 associada ao veículo aéreo tripulado capaz de levar 5 pessoas. O drone tripulado terá três hélices e motor também elétrico mas que ainda levará algum tempo para efetivamente chegar ao mercado.

R7

XPENG MOTORS/DIVULGAÇÃO]

RS Norte

Noticias Relacionadas