• 13 de abril de 2024

Hospital Moinhos de Vento segue entre os melhores hospitais do país pelo ranking da Newsweek

 Hospital Moinhos de Vento segue entre os melhores hospitais do país pelo ranking da Newsweek

Ranking internacional avalia as melhores instituições médicas de 28 países

O Hospital Moinhos de Vento é o terceiro melhor hospital do Brasil, de acordo com o ranking World ‘s Best Hospitals 2023, divulgado pela revista Newsweek. O levantamento foi realizado com cerca de 80 mil profissionais de mais de 300 hospitais de 28 países, além de questionários respondidos por pacientes e indicadores mundiais de qualidade. E é a quarta vez consecutiva que a instituição figura no estudo, realizado em parceria com a empresa Statista.

“Os investimentos constantes em nossos pilares estratégicos — medicina de ponta, pesquisa, ensino e inovação — são uma prioridade. Mas tudo isso não seria possível, sem o  nosso principal ativo que são as pessoas. Temos um time altamente qualificado e de referência em atendimento médico-assistencial no país e no mundo, que são os grandes responsáveis por esses resultados. Isso comprova que estamos, efetivamente, redefinindo a saúde no Brasil”, comenta o CEO do Hospital Moinhos, Mohamed Parrini.

Em 2022, o Moinhos foi reconhecido em novos rankings da publicação, chamados de World’s Best Smart Hospitals in World’s Best Specialized Hospitals, respectivamente conquistou o segundo lugar nas áreas de Imagem e Telemedicina e reconhecimento nas especialidades de Cardiologia e Oncologia do hospital receberam destaque – ocupando o 11º e o 7º lugar, respectivamente. É a única instituição fora do eixo RJ-SP a ocupar essa colocação, que avalia mais de 300 hospitais em 28 países.

RS Norte

Noticias Relacionadas