• 24 de março de 2025

Guarnição da Força Nacional chega a Frederico Westphalen para Operações de Segurança

 Guarnição da Força Nacional chega a Frederico Westphalen para Operações de Segurança

A Administração Municipal de Frederico Westphalen viabilizou a vinda de uma guarnição da Força Nacional, que ficará à disposição para operações coordenadas pela Fundação Nacional do Índio (Funai) e outros órgãos de segurança pública do Rio Grande do Sul. A operação tem como objetivo fortalecer a segurança na região e garantir o cumprimento de ações estratégicas relacionadas à segurança pública e à proteção das comunidades locais.

A guarnição, coordenada pelo Major Canuto, contará com cerca de 10 homens e ficará instalada no Seminário Diocesano por um período de 60 dias. Durante esse tempo, as equipes atuarão em parceria com as forças de segurança locais e estaduais, com foco em operações coordenadas, além de apoio à Funai em suas atividades relacionadas às comunidades indígenas da região.

A pedido da administração municipal, o Seminário Diocesano, cedeu suas instalações para abrigar os agentes da Força Nacional, oferecendo o suporte necessário para o bom andamento das operações. A Força Nacional de Segurança Pública é, de fato, um programa de cooperação federativa do Governo Federal, gerido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Criada em 2004, a Força Nacional tem como principal objetivo apoiar os estados e municípios em situações que demandam reforço de segurança, como em casos de grandes eventos, emergências de segurança pública ou em regiões que enfrentam altos índices de criminalidade. Os Agentes da Força Nacional foram recepcionados no Seminário Diocesano pelo religioso Fernando Zanatta e acompanhados pelo Assessor de Comunicação do município Adelar de Freitas.

RS Norte

Noticias Relacionadas