• 18 de maio de 2024

FGTAS realiza a 9ª edição do Empregar RS 

 FGTAS realiza a 9ª edição do Empregar RS 

Em comemoração ao mês do trabalhador a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do RS, realizará no dia 17 de maio, a 9ª edição do EmpregarRS.

Promovido pela FGTAS desde 2015, o EmpregarRS contabiliza mais de 30 mil vagas de emprego, mais de 130 mil trabalhadores encaminhados a oportunidades de trabalho e contou com a participação de mais de 2 mil empresas que realizaram entrevistas nos locais do evento.

O evento objetiva aproximar empregadores e trabalhadores no mesmo espaço para a realização de entrevistas de emprego.

Ao cadastrar as vagas nas agências FGTAS/Sine os empregadores terão acesso, gratuito, a um amplo perfil de candidatos para preencher as vagas disponíveis na seleção de trabalhadores adequados às exigências de competitividade do mercado de trabalho.

As vagas disponibilizadas são cadastradas no Sistema Mais Emprego, rede de 150 Agências, o que possibilita a o recrutamento de um número maior de candidatos, dentro do perfil, para cada função e, portanto, a realização de uma melhor seleção, e a redução de custos do processo de contratação de pessoal.

Como cadastrar vagas para o EmpregarRS
No interior do estado
 as empresas interessadas em realizar o cadastramento de vagas de trabalho para o evento podem entrar em contato com a Agência FGTAS/Sine sediada no município ou região. Os endereços e telefones de contato da rede de atendimento da FGTAS estão disponíveis no link: https://fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine

Em Porto Alegre os empregadores podem entrar em contato através do e-mail [email protected] ou do WhatsApp (51) 98583.3805

Como os trabalhadores podem participar do EmpregarRS

No EmpregarRS o trabalhador encontra vagas dos mais diferentes setores econômicos.

Para participar das entrevistas de emprego no dia 17 de maio, o trabalhador deve procurar a agência FGTAS/Sine do seu município ou mais próximo da sua residência com documento de identificação com CPF e foto. As oportunidades também estão disponíveis no aplicativo Sine Fácil.

Ao fazer o cadastro terá o seu perfil profissional comparado com os requisitos das vagas disponibilizadas pelos empregadores no Sistema Mais Emprego. Com a compatibilidade das informações receberá a Carta de Encaminhamento para participar das entrevistas de emprego nos locais do evento.

No interior, o evento acontecerá nas agências FGTAS/Sine. A relação de endereços das unidades está disponível no link: https://fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine

RS Norte

Noticias Relacionadas