• 13 de abril de 2024

Feirão de Emprego realiza 427 atendimentos

 Feirão de Emprego realiza 427 atendimentos

PMC

PMC

Começar 2022 com a carteira de trabalho assinada. Este é o desejo de dezenas de pessoas que compareceram nesta quarta-feira (29/12), na última edição de 2021 do Feirão de Emprego, promovido pela Prefeitura Municipal de Canoas. Até as 16h, 427 pessoas passaram na Subprefeitura Sudoeste, no Bairro Rio Branco, para deixar seus currículos, agendar entrevistas e disputar uma das 999 vagas disponíveis.
Com a terceira ficha de atendimento, Martina da Silva Machado, de 35 anos, chegou ao local às 5h30 e estava otimista pela chance de retornar ao mercado de trabalho. “Desde 2013, estou sem emprego fixo, pois cuidava do meu pai. Agora preciso voltar ao mercado de trabalho”, falou a moradora do Bairro Rio Branco, mãe de três filhos. “Estou otimista, pois quero começar 2022 trabalhando”, completou.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Simone Sabin, comemora os resultados das edições de 2021 e projeta novas adesões para os feirões de 2022, ampliando ainda mais o número de vagas disponíveis. Adianta que, a partir do mês de janeiro, serão oferecidos cursos de qualificação voltados para as vagas disponíveis. “Neste ano, notamos que diversas vagas não foram preenchidas por falta de qualificação. Sendo assim, a Prefeitura oferecerá cursos gratuitos para formar os candidatos.” Os cursos oferecidos, bem como os locais de realização, serão divulgados em breve nas plataformas da Prefeitura.

Feirão de Emprego 2022
O próximo Feirão de Emprego já tem data para acontecer. Será no dia 12 de janeiro, a partir das 9h, no Bairro Guajuviras.

Escritório de Comunicação – PMC

RS Norte

Noticias Relacionadas