• 17 de maio de 2024

Deve chover mais de mais de 150 milímetros no domingo e segunda-feira em Frederico Westphalen e região Norte do RS

 Deve chover mais de mais de 150 milímetros no domingo e segunda-feira em Frederico Westphalen e região Norte do RS

Após dias de tempo bom e sol, a partir desta sexta-feira, 10, inicia um período de mais chuva na região Norte do Rio Grande do Sul. O maior volume de chuva deve ocorrer no domingo, se aproximando de 100 milímetros.

Nesta sexta-feira os institutos de meteorologia indicam precipitação de 44 milímetros. No sábado mais 39 milímetros e no domingo, quando deve chover intensamente, 98 milímetros. Na segunda-feira,13, as precipitações devem chegar a 61 milímetros em Frederico Westphalen e demais municípios, incluindo as regiões de Passo Fundo, Palmeira das Missões e Erechim.

O sol deve voltar a partir de terça-feira, seguindo mais dias de tempo bom.

Com as fortes chuvas previstas para o final de semana, novamente o sistema viário – estradas e pontilhões – poderão ser afetados pela correnteza.  As Prefeituras, durante esta semana trabalharam na recuperação das estradas, pontes e pontilhões, mas o trabalho foi emergencial.

TRAGÉDIA

A chuva pode trazer danos na região Norte, mas nada se compara à tragédia registrada em Porto Alegre e cidades próximas como Canoas, São Leopoldo, além das regiões do Vale do Taquari e Serra.

Número de mortes sobe para 107 no RS

Subiu para 107 no número de mortos no Rio Grande do Sul em razão das chuvas que afetaram o Estado desde a semana passada. Na atualização divulgada pela Defesa Civil à 9h desta quinta-feira (8) há, também, uma morte em investigação e 136 pessoas desaparecidas.

Municípios afetados: 425

Pessoas em abrigos: 67.542

Desalojados: 164.583

Afetados: 1.476.170

Feridos: 374

Desaparecidos: 136

Óbitos confirmados: 107

Óbitos em investigação: 1

Foto: MET SUL

RS Norte

Noticias Relacionadas