• 20 de abril de 2024

Deputada Sivana Covatti comemora assinatura da ordem de início da pavimentação na ERS-591

 Deputada Sivana Covatti comemora assinatura da ordem de início da pavimentação na ERS-591

Na tarde de terça-feira (2) o governador Eduardo Leite assinou a ordem de início da obra de pavimentação da ERS-591, entre Ametista do Sul e o distrito de Castelinho, em Frederico Westphalen. A deputada Silvana Covatti (PP), grande batalhadora deste pleito desde seu primeiro mandato acompanhou a cerimônia ao lado dos secretários de Turismo, Vilson Covatti, e de Logística e Transportes, Juvir Costella, do vice-governador Gabriel Souza, do diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino e demais lideranças estaduais e da região do Alto Uruguai que se fizeram presentes.

Segundo o governador o investimento do Estado será de R$ 24 milhões no trecho de nove quilômetros, possível graças ao equilíbrio fiscal e as contas em dia, o que se deve ao apoio dos deputados da base que votaram as reformas necessárias.  A pavimentação será executada pela empresa Encopav Engenharia, que venceu a licitação.

A previsão é de que obras iniciem em agosto, e sejam concluídas em um ano. Os prefeitos de Ametista do Sul e Frederico Westphalen, Jadir Kovaleski e José Panosso, estiveram presentes no ato da assinatura no Palácio Piratini. Jadir em sua fala reforçou a importância da ligação para a economia local, para a segurança dos moradores e turistas que frequentam a região, que tem crescido neste setor.

Presidente da Frente Paramentar e Defesa e Fomento do Turismo Gaúcho, a deputada Silvana reforçou a importância da obra para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos da região que por ali trafegam seja para escoar a produção, estudar ou ainda para tratamento de saúde, e salientou que a obra deve atrair ainda mais turistas para região que vem se destacando por suas belezas naturais mais ainda tem muito potencial para crescer.

“Cada sonho que tiramos da prateleira abre espaço para um novo sonho. Ametista do Sul e Frederico Westphalen serão contemplados com uma obra histórica. É tempo de realizar e sonhar com mais! São muitas mãos que fazem uma obra como essa acontecer. Unidos somos mais fortes!” enfatizou Leite.

RS Norte

Noticias Relacionadas