• 13 de abril de 2024

Cenário político de Frederico Westphalen muda com a participação do Partido Liberal (PL) na eleição de 2024

 Cenário político de Frederico Westphalen muda com a participação do Partido Liberal (PL) na eleição de 2024

O Jornal RS Norte apurou que o Partido Liberal (PL) de Frederico Westphalen vai participar das eleições municipais de 2024 com lançamento de pré-candidatos a prefeito e vice e a vereador, ou seja, nas chapas majoritária e proporcional.

O Partido do Ex-presidente Jair Bolsonaro se apresenta como proposta alternativa de mudança para as eleições municipais, passando a fazer parte do tabuleiro eleitoral com forte articulação política em consequência das eleições de 2022.

As informações obtidas com exclusividade pelo RS Norte dão conta de que o locutor e comentarista de Rádio, locutor de rodeios, Ricardo Favin filiou-se ao PL, após concorrer a deputado estadual com expressiva votação de 9.201 votos. Ele é um dos nomes que poderá integrar a chapa majoritária. A chama majoritária poderá ter uma mulher. Isso valoriza a mulher frederiquense.

O lançamento das pré-candidaturas é previsto para breve e promete contar com nomes novos na política local, apontando desta forma, novos candidatos, novos caminhos. Com isso surge forte a terceira via, mudando o curso da polarização política que é histórica no município.

O partido é atualmente presidido por Jefferson Alves Da Costa Jr, tendo como vice-presidente Edilamar Locatelli, que assumem um partido em ascensão.

RS Norte

Noticias Relacionadas