• 28 de maio de 2024

Canoas sedia o Festival Paralímpico para integrar atletas e comunidade

 Canoas sedia o Festival Paralímpico para integrar atletas e comunidade

O Festival Paralímpico Loterias Caixa 2022, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), ocorrerá em Canoas no dia 24 de setembro, das 8h às 17h, no Centro Olímpico Municipal, localizado na Av. Araguaia, 1.151, bairro Igara. 

A principal ação do Festival Paralímpico, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em Canoas, é criar um espaço de integração entre a comunidade e as pessoas com deficiência, em uma prática livre com esportes adaptados.

A previsão é de 150 participantes diretos: 100 alunos e 50 profissionais, entre coordenadores, oficineiros, servidores da Smel e acadêmicos), além do público que deverá acompanhar o evento.

O evento proporcionará vivenciar a experiência de modalidades paralímpicas entre crianças com deficiência e sem deficiência da rede municipal de ensino com idades entre 8 à 17 anos, praticantes ou não de esportes paralímpicos, vinculadas e não vinculadas a clubes, associações, institutos e centros de reabilitação do município de Canoas.

Parabadminton, atletismo e vôlei sentado serão as modalidades paralímpicas que o público vai poder acompanhar e interagir. O festival ocorre há quatro anos, para difundir o movimento paralímpico por todo o território nacional de forma lúdica e recreativa.

O Festival ocorre em setembro por causa da celebração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, no dia 21, e ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico, no dia 22.

“O festival é uma grande oportunidade para os canoenses participarem de um ambiente de integração  através da prática livre de esportes adaptados à inclusão”, destaca o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Jerson Cunha.  

Inscreva-se clicando no ícone abaixo! 

RS Norte

Noticias Relacionadas