• 28 de maio de 2024

Agrotóxicos e cigarros contrabandeados são apreendidos no interior de Esperança do Sul

 Agrotóxicos e cigarros contrabandeados são apreendidos no interior de Esperança do Sul

Uma ação da Polícia Civil e da Brigada Militar, nesta segunda-feira (29) resultou na apreensão de agrotóxicos e cigarros contrabandeados, em Esperança do Sul, na área de fronteira com a Argentina.

Em ação integrante da Operação Agro Hórus, equipes da Polícia Civil, do 6° Batalhão de Policiamento de Choque, Pelotão Rodoviário da BM de Santo Augusto e guarnição de Tenente Portela, por volta das 7h, efetuaram a apreensão de grande quantidade de produtos de origem estrangeira, sem o devido desembaraço aduaneiro.

Após ações de monitoramento e inteligência, os policiais localizaram um porto clandestino, na localidade de Lajeado dos Gringos, interior de Esperança do Sul, onde dois indivíduos foram visualizados fazendo o transbordo de carga do porto para uma propriedade rural. Ao perceberem a aproximação dos policiais, ambos fugiram para o meio de uma mata, não sendo localizados.

No local, foram encontrados 60 galões de agrotóxico Paraquat (proibido no Brasil), 18 caixas de cigarro da marca Classic e sete caixas de cigarros da marca Hudson.

Os materiais foram apreendidos e ficarão depositados junto à sede do 7º BPM, em Três Passos, à disposição da Receita Federal.

Rádio Alto Uruguai

RS Norte

Noticias Relacionadas