• 20 de abril de 2024

Agriwin será testada por associados da Sicredi Conexão

 Agriwin será testada por associados da Sicredi Conexão

Inscrita no Programa de Conexão com Startups do Small Farm Hub, startup voltada à gestão de pequenas propriedades rurais foi selecionada pela Cooperativa

Com o intuito de buscar alternativas viáveis às pequenas propriedades rurais, o Small Farm Hub – mantido pela URI/FW e pela Sicredi Conexão –, entre outras ações, possui o Conexão com Startups, programa que tem o objetivo de conectar startups que tenham soluções para os desafios do agro com empresas âncoras do segmento. A Cooperativa de crédito foi a primeira empresa a lançar os desafios por meio desse programa e selecionou a Agriwin para desenvolver atividades com associados da instituição financeira.

A Cooperativa lançou, por meio do programa, três desafios para a gestão de propriedades rurais, gestão da cadeia leiteira e para o levantamento de questões financeiras e climáticas das propriedades. Se inscreveram 11 startups, que passaram por um processo de avaliação por colaboradores do Sicredi, especialistas no segmento agro e na gestão da inovação. As análises foram feitas com base nos critérios pré-definidos e na conexão de propósitos com a Cooperativa, sendo selecionadas três, que passaram para uma segunda etapa. Depois de mais uma avaliação, foi escolhida a Agriwin, que oferece um software de gestão agrícola e pecuária de pequenas propriedades rurais.

O software será testado pela turma do Propriedade Sustentável, programa da Sicredi Conexão, que envolverá 15 famílias do Município de Palmitinho. Os produtores receberão a capacitação e poderão ter acesso gratuito à ferramenta por três meses. Passado esse período, será feita avaliação com os agricultores contemplados para entender se foi válido o processo e se a instituição financeira vai seguir com a ferramenta. Em caso positivo, a ideia é poder ampliar essa oferta a mais produtores associados da Cooperativa.

O Hub

Fundado há quase dois anos, o espaço de inovação propõe conectar produtores, empresas, startups, os diferentes níveis de governo, as instituições científicas e tecnológicas, as agências de fomento, organizações da sociedade e outros atores do ecossistema de inovação e empreendedorismo do agronegócio, para a troca de informações e co-criação. O Hub faz parte do Projeto Agrotec Norte, vinculado ao Programa Inova RS, da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

O programa de Conexão com Startups é um dos serviços oferecidos pelo Hub que pode ser realizado para outras empresas do segmento do agronegócio e propriedades rurais, buscando conectar os produtores com as inovações existentes no mercado.

Para mais informações sobre este e outros programas do espaço de inovação, você pode enviar e-mail para [email protected].

RS Norte

Noticias Relacionadas