• 22 de julho de 2024

Dupla de Frederico Westphalen encara pela primeira vez os desafios do 16º Transcatarina

 Dupla de Frederico Westphalen encara pela primeira vez os desafios do 16º Transcatarina

O Transcatarina já começou, depois do rally de regularidade, agora é a vez das categorias de Turismo entrarem em ação. De Frederico Westphalen segue a dupla Pedro Anselmo Pedrossini e Daniel Garbin. Programação tem fim no dia 13 de julho, em Jaraguá do Sul

A receita do Transcatarina aplicada em 2023 deu certo! Dessa forma seguiu em 2024, com a 16ª edição do evento, considerado um dos maiores encontros do fora-de-estrada nacional. São dez dias de aventura, que começou no dia 03 de julho, com programação exclusiva para os participantes do rally de regularidade (competição) e outra para os inscritos nas categorias de Turismo (passeios). Destacando ainda, o Rally da Inclusão, destinado às crianças e adolescentes com algum tipo de comprometimento intelectual e cognitivo.

A cidade de Fraiburgo manteve a tradição e, pela 16ª vez é a anfitriã, sendo o local de largada para todas as categorias. E como destino, os participantes rumam para Jaraguá do Sul, que pela quarta vez montará o palco da festa da chegada. Os outros municípios anfitriões são Caçador e São Bento do Sul.

Foram confirmados mais de 250 veículos, com pessoas de 16 estados e mais de 150 munícipios. Frederico Westphalen segue com a dupla Pedro Anselmo Pedrossini e Daniel Garbin, inscrita na categoria Adventure 3.

Espaço para todo mundo

Os primeiros a darem vida ao 16º Transcatarina foram os pilotos e navegadores do rally de regularidade, divididos nas categorias Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light. A competição aconteceu de 04 a 06 de julho, e teve aproximadamente 500 km, entre Fraiburgo e Caçador, passando também por Rio das Antas e Calmon.

No domingo, 07, foi a vez de dar espaço ao Rally da Inclusão – uma ação social que tem por objetivo oferecer às crianças e adolescentes com algum tipo de comprometimento intelectual e cognitivo, a chance de viver o universo do fora-de-estrada e as sensações experimentadas por pilotos e navegadores.

E agora, no dia 09, entram em ação os pilotos, navegadores e zequinhas que buscam pelas emoções das categorias de Turismo: Adventure 01, 02 e 03, Radical 01, 02, 03 e 04, e Expedition. E aí tem adrenalina para todos os gostos! Desde as trilhas mais pesadas – com obstáculos que parecem ser intransponíveis (mas não são, pois os participantes são temidos e não desistem), às trilhas com obstáculos nem tão pesados, mas bem radicais, até aquela trilha bem leve, sem muitos desafios, onde o prazer das pessoas está em acelerar na terra e apreciar o visual.

O Transcatarina se espalha por diversas trilhas, com vários carros 4×4 e pessoas descobrindo o melhor de Santa Catarina, entre as regiões do Vale dos Imigrantes e Vale dos Encantados até alcançar Jaraguá do Sul, no dia 13. A festa da chegada será no Parque Municipal de Eventos.

RS Norte

Noticias Relacionadas