• 24 de fevereiro de 2024

Terceiro equipamento de Hemodinâmica do Hospital de Clínicas é inaugurado 

 Terceiro equipamento de Hemodinâmica do Hospital de Clínicas é inaugurado 

O Hospital  de Clínicas de Passo Fundo recebeu nesta quarta-feira (06/12) o governador do RS, Eduardo Leite e a secretária da Saúde, Arita Bergmann para a inauguração do novo equipamento de hemodinâmica cardíaca, vascular e neurológica.  

A aquisição do equipamento foi viabilizada por meio de recursos do Governo do RS, integrando o Programa AVANÇAR na saúde e totaliza um investimento estadual de 2,6 milhões de reais.  

“O terceiro equipamento de hemodinâmica é uma conquista muito relevante para nós. Há 14 anos o HC iniciava o serviço, e há 7 anos, inaugurávamos a ampliação com um segundo equipamento. Em 2023, qualificamos e modernizamos o atendimento com o mais novo aparelho que dispõe de tecnologia para procedimentos minimamente invasivos nas áreas de cardiologia, neurologia e vascular.” enfatizou o presidente do HC, Paulo Adil Ferenci.  

A secretária da Saúde, Arita Bergmann enalteceu a importância desta entrega para a área da saúde. “Estamos em Passo Fundo para ratificar que o Governo do Estado prioriza a área da saúde. Somos um governo que faz entregas porque temos instituições, como aqui em Passo Fundo, o Hospital de Clínicas que é uma referência em atendimento na área da saúde.” destacou. 

O Serviço de Hemodinâmica do HC é responsável por cerca de 500 atendimentos mensais, que poderão ser realizados de forma mais ágil e qualificada através desta nova tecnologia.  “Passo Fundo é uma das cidades que mais recebeu recursos no Estado e recebe porque tem estruturas de saúde que funcionam, fruto desta mobilização comunitária para erguer hospitais como este onde a gente está e que significam uma estrutura de saúde privilegiada, uma das melhores da região Sul do Brasil. Sabemos que fazendo estes investimentos temos uma resposta rápida: a melhoria da qualidade de vida da nossa população, que é o que a gente deseja.” enfatizou o governador Eduardo Leite. 

Ao final da solenidade, as autoridades acompanharam ainda as obras dos novos serviços de Serviços de Oncologia, Hemodiálise, Pediatria, Maternidade e Leitos de Internação, que também contam com recursos do governo do Estado.  

RS Norte

Noticias Relacionadas