• 25 de maio de 2024

TCE-RS e Assembleia estreitam parceria para conteúdos em TV e Rádio

 TCE-RS e Assembleia estreitam parceria para conteúdos em TV e Rádio

Os presidentes do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Alexandre Postal, e da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Vilmar Zanchin, firmaram hoje (6) um Termo de Cooperação Técnica, Científica e Cultural. O acordo, assinado no Gabinete da Presidência do Legislativo, visa facilitar o intercâmbio de informações, dados e outros materiais de comunicação, que serão utilizados para divulgar conteúdos do tribunal em programas da rádio e da TV Assembleia.

A divulgação de conteúdo em programas da Rádio e TV Assembleia permitirá que os cidadãos tenham acesso a informações pontuais sobre as atividades do Tribunal de Contas, representando transparência e responsabilidade na gestão pública. 

O presidente do TCE-RS, Alexandre Postal, expressou sua gratidão em relação à parceria. “Já tínhamos uma boa presença nas redes sociais e nos canais de mídia, mas nos faltava um canal de televisão. Esta oportunidade que a Assembleia Legislativa nos oferece nos permite alcançar uma transparência total. Somos um órgão público financiado com recursos públicos e temos a responsabilidade de fiscalizar o uso desses recursos pelos nossos entes jurisdicionados. A transparência total é fundamental para atender às necessidades da sociedade gaúcha”, finalizou. 

Já Vilmar Zanchin, presidente da Assembleia, manifestou sua alegria ao firmar parceria entre a TV Assembleia e a TV do Tribunal de Contas. Ele destacou a importância de informar a sociedade, especialmente no que diz respeito ao controle externo. 

Representando a Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o conselheiro Cezar Miola, destacou a importância crucial dos tribunais de contas contarem com meios de comunicação eficazes. “Considero o processo de comunicação dos órgãos de controle indispensável para nós fortalecermos o controle social”. Miola enfatizou ainda a importância de adotar uma linguagem simples e acessível, promovendo a transparência e, assim, fortalecendo a democracia.

Também participaram da cerimônia o chefe de gabinete da presidência, Fabiano Geremia; o diretor geral do TCE-RS, Mauro Carapeços; a diretora administrativa, Livete Rajczuk Masiel Meira; o diretor da Escola Superior de Gestão e Controle (ESGC) Francisco Juruena, Anderson Bettanin; o diretor de Tecnologia da Informação, Alexandre Porto; representando a Assessoria de Comunicação do tribunal, Francisco Queiroz Filho; e o superintendente de Comunicação e Cultura da Assembleia Legislativa, Roberto Witter. 

Assessoria de Comunicação Social/TCE-RS

Foto: Vinicius Reis

RS Norte

Noticias Relacionadas