QUESTIONANDO!! – EVANS MELO – ADVOGADO

PRÓTESES DENTÁRIAS
Através do Termo de Credenciamento nº2/2022, modalidade de aquisição por inexigibilidade de licitação, consoante decidido pela gestão anterior, foi estabelecida a prestação de serviços para confecção de próteses dentárias, cujo valor total estimado foi de R$588.000,00, consoante site da transparência, consoante link abaixo. O total de próteses projetada foi de 2.400, sendo 600 para cada modalidade de prótese, ou seja, prótese total mandibular em acrílico, prótese total maxilar em acrílico, prótese parcial mandibular removível e prótese parcial maxilar removível em acrílico, ao custo unitário de R$210,00 as primeiras e 280 as últimas duas. A questão é, eram necessárias todas essas próteses, quantas pessoas foram beneficiadas, onde estão essas próteses, houve planejamento para essa aquisição, todas foram entregues? Vale referir que circularam informações de que o serviço de odontologia estava com dificuldades de materiais e profissionais e que materiais estariam estragando, será que isso procede? Mas sobretudo, fica a questão: A população de fato se beneficiou dessas próteses, quantas pessoas foram atendidas e as receberam?
Vejam a integralidade da documentação de compra no link:
https://sim.digifred.net.br/frederico/contas/relatorios/licitacoes_step3/8/8/2022
SESSÃO LEGISLATIVA ANUAL E ATUAÇÃO DOS VEREADORES
Foi aprovado o projeto de Emenda à Lei Orgânica nº01/2025, que modificou o período da sessão legislativa anual. Ao que parece, foi majorado o período de atuação dos vereadores em sessões ordinárias em face da modificação trazida pela emenda aprovada. Parece que a fiscalização e cobranças ao Poder Legislativo estão surtindo efeitos positivos para que se tenha maior compromisso e disponibilidade para a vereança e para com a comunidade. Agora o ano legislativo na forma ordinária tem início em 1º de fevereiro, com parada em 18 de julho, reinício em 1º de agosto e término em 20 de dezembro. Antes tinha início em 1º de março e se estendia até 20 de dezembro. Em que pese a parada no mês de julho, houve uma ampliação no período. Esperamos respostas produtivas do Legislativo para Frederico Westphalen, sendo que esse pequeno passo da mesa diretora parece ser uma iniciativa para dar maior satisfação aos anseios sociais.
EXPOFRED E ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS
A Expofred se aproxima e traduz um momento importante para a economia local e regional, bem como para dar esperança à população e atrair investimentos para a nossa cidade e região. Será que a atual administração irá trazer durante a feira, ou logo após, algum plano estratégico para atração de investimentos e impulsionamento da economia local? Em tempos de crise a criatividade, perseverança e visão de futuro são combustíveis para soluções e evolução. Aguardamos novidades, será que virão?
QUAL A SITUAÇÃO?
Qual a situação da Secretaria do Meio Ambiente, quem é o(a) Secretário(a)? Quais são as políticas públicas para o meio ambiente? Será que a atual administração conseguiu preencher os cargos que foram aprovados pela Câmara de Vereadores? O tempo está passando e as demandas se acumulando, maioria represada na gestão antiga, mas a população necessita de auxílio diário. Quando teremos notícias a respeito de mudanças significativas?
FISCALIZA FREDERICO
Os moradores do Distrito Industrial, mais precisamente na Rua Antônio Dionesio Ceolin, reclamam há largo período da falta de iluminação pública em nessa via, , o que remonta a à gestão passada. Segundo relatos há cerca de 9 postes sem lâmpadas. Vale expor que gestão antiga não foi capaz de dar uma resposta efetiva aos moradores do local. Será que a atual administração conseguirá resolver essa situação?
Se tiver dúvida ou questionamentos envie para o e-mail [email protected]
João 8:32 – E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.