QUESTIONANDO!! EVANS MELO – ADVOGADO

EXPOFRED – MILHÕES EM RECURSOS
Pela quantidade de recursos públicos injetados na EXPOFRED, teremos a mais ampla e grandiosa edição da feira, assim esperamos. Mas como estão sendo controlados os recursos, quem está fazendo a contabilidade, no que estão sendo investidos ou gastos esses valores? Qual o legado desse investimento? Seria de bom alvitre fazer um comparativo do parque de exposições antes e depois da feira, bem como do que foi acrescentado e melhorado com tão volumoso orçamento público e privado para a feira. Ademais, qual será o legado desse investimento?
ESGOTO DO PRESÍDO, O QUE ESTÁ OCORRENDO?
São inúmeras as reclamações do vazamento de esgoto do Presidio de Frederico Westphalen, o que está ocorrendo, quem é o responsável? A saúde pública e o bem estar da população e do meio ambiente estão sob risco sério e grave, qual será a resposta do Poder Público? Vale expor que o presídio é Estadual, mas parece que o governador está mais preocupado com sua pré-candidatura para as eleições de 2026 e com os pedágios para as estradas do Rio Grande do Sul, pelo que parece, será isso, ou vai dar um retorno para nossa cidade? Mas não podemos esquecer que o município está sendo prejudicado, ou seja, a população e o meio ambiente estão sendo afetados diretamente, o que demanda uma resposta rápida, ágil e contundente da atual gestão para interceder e buscar soluções para esse grave problema. O que podemos esperar?
RECURSOS ESTADUAIS E FEDERAIS
Como estão os projetos para busca de recursos para Frederico Westphalen? Segundo informações são severas as dificuldades da atual gestão na formulação e confecção de projetos para busca de recursos, será que estão faltando servidores ou é um problema sistêmico e falhas deixados pela antiga gestão?
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
100 dias de governo e não parece estar claro o planejamento estratégico para o desenvolvimento de Frederico Westphalen, será que isso é decorrente ainda do orçamento aprovado pelo governo anterior ou a atual gestão está encontrado gargalos na área técnica?
NOVO DISTRITO INDUSTRIAL
Qual o planejamento para atração de empresas e investimentos? Teremos um distrito industrial que possa dar guarida ao desenvolvimento ou será somente mais um projeto sem visão para o futuro e sem sequência, como foram os outros distritos industriais construídos e abandonados? Será que serão usadas estratégias de setorização; posicionamento; sustentabilidade; infraestrutura compatível com tecnologias e diversidade de atividades; acessos às vias importantes, e formatação que possibilite planejamento estratégico de indústrias, investidores e empreendedores? Qual a proposta de infraestrutura e setorização para a o novo distrito, cabe à atual gestão mostrar à população, empresários, investidores e setores alinhados com o desenvolvimento o que e como será feito. Isso já está pronto ou anda sendo gestado? A área escolhida possibilita ampliação e evitará conflitos com áreas urbanas? Esperamos que a atual gestão traga uma prosta ampla, detalhada e estratégica para nossa cidade e região.
QUAL A SITUAÇÃO?
Qual a situação das contas públicas do Município? Há informações de que muitas dívidas, restos a pagar e que despesas questionáveis ficaram para a atual gestão. Quando a atual gestão irá trazer um relatório detalhado da situação do município?
FISCALIZA FREDERICO
Obras paralisadas, quando serão retomadas de todas as obras? Há solução administrativa, jurídica, financeira e política para prosseguimento das obras ou ficarão paradas? Neste caso, de quem é a responsabilidade e quais as medidas serão tomadas?
Se tiver dúvida ou questionamentos envie para o e-mail [email protected]
João 8:32 – E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.