• 18 de maio de 2024

QUESTIONANDO!! Evans Melo-Advogado

 QUESTIONANDO!!     Evans Melo-Advogado

UTI NEO-NATAL

Os debates a respeito da UTI neonatal estão sendo constantes e estão ganhando maior espaço. É de fundamental importâncias que os órgãos públicos trabalhem no sentido de trazerem para nossa região mais leitos desta especialidade, bem como que valorizem os profissionais da saúde, que muitas vezes trabalham em condições inadequadas ou sem estrutura e materiais necessários. Buscar soluções e viabilidade para a área da saúde tem sido um tema recorrente em nossa cidade, embora haja necessidade de ampliação de investimentos nesse segmento. Mas a realidade do Estado e União não é a mesma, na medida que os investimentos em saúde estão sendo reduzidos e inclusive há diminuição nos leitos de uti neonatal. Será que não há alguma forma de melhorar a saúde de modo mais eficaz e técnico ou falta preocupação com a saúde da população?

OBRAS EM FREDERICO WESTPHALEN

Frederico Westphalen, segundo informações do Secretário do Planejamento, está com vários processos de licitação em curso para asfaltamento e calçamento de várias ruas, além de outras atividades como de drenagem pluvial e de calçamento. Parabéns!

ESGOTO ABERTO

Moradores da Rua São Francisco de Assis reclamaram de vazamento de esgoto próximo ao nº36, pois, segundo eles, foram realizadas obras e o encanamento de esgoto restou danificado. Em visita ao local foi possível constatar os danos, o vazamento e o forte odor de esgoto. Seria importante a Prefeitura ou a Corsan analisarem essa situação e realizarem o conserto. 

QUAL A SITUAÇÃO?

Qual a situação das estradas do interior de Frederico Westphalen? Segundo relatos e informações obtidas, muitas estradas estão em situação precárias e com condições de trafegabilidade comprometidas. Há algum projeto para melhoria geral das estadas?

FISCALIZA FREDERICO

O Poder Legislativo de Frederico Westphalen realizou audiência pública para apreciação do projeto de lei que ao poderá aumentar o valor do IPTU e da Taxa de Lixo, mas a administração municipal não enviou nenhum representante para o diálogo, o que demonstra pouco interesse na opinião da população ou falta de compromisso com os contribuintes e com o Poder Legislativo, pois é de bom alvitre que haja diálogo, notadamente quando se postula majoração de impostos, mas não foi isso que se viu. Será que a população não merece explicações?

Se tiver dúvida ou questionamentos envie para o e-mail [email protected]

João 8:32 – E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

RS Norte

Noticias Relacionadas