• 20 de abril de 2024

Passo Fundo: Edifício Texas é reinaugurado

 Passo Fundo: Edifício Texas é reinaugurado

A edificação marca o retorno do Ensino Médio ao Instituto Educacional

Na tarde deste domingo (18), ocorreu a reinauguração do centenário edifício Texas, pertencente ao Instituto Educacional de Passo Fundo. A entrega foi marcada por uma grande festa com a comunidade passo-fundense na Avenida Brasil. O evento contou com a presença do Governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, acompanhado por Thalis Bolzan, do Cônsul Geral da Itália de Porto Alegre Valerio Caruso, do Prefeito Pedro Almeida, acompanhado por Lilian Dickel, do Deputado Federal Luciano Azevedo, do Presidente da Câmara de Vereadores Saul Spinelli, da Coordenadora Regional de Educação Carine Imperator Weber, do Secretário Municipal de Educação Adriano Teixeira, do Presidente da ECB Group e Mantenedor do IE Erasmo Carlos Battistella, da presidente do Conselho Consultivo Luciana Azambuja Battistella e do Diretor Marcos Wesley da Silva.

A obra de restauração durou um ano, mantendo os principais traços do Edifício, mas modernizando os espaços internos.  O local, que passou a ter acessibilidade, conta com 10 salas de aulas, laboratórios de matemática, maker, mídias digitais e artes, um acervo histórico, biblioteca, brinquedoteca e área administrativa.

“É uma imensa satisfação estar entregando mais uma etapa do Instituto Educacional. Quando assumimos o IE, éramos questionados se manteríamos a escola operando por mais de 5 anos e, hoje nos orgulhamos em afirmar que ultrapassamos o número de 100 colaboradores e 700 estudantes, aqui iremos continuar formando os nossos futuros líderes. Rumo aos 200 anos”, destacou emocionado Erasmo Carlos Battistella.

A visita do Governador e das demais autoridades às instalações do Edifício impressionou ao mostrar a transformação que cada espaço sofreu. “É com grande satisfação que me encontro aqui em Passo Fundo, para celebrar a reinauguração deste edifício que tem um significado tão importante para a educação desta cidade. Quero parabenizar o Erasmo por sua iniciativa, que resultou na entrega de uma escola inovadora para a comunidade e que continuará a trazer muitos impactos positivos”, ressaltou o governador Leite.

O momento foi marcado por discursos inspiradores, homenagens aos dedicados envolvidos na reconstrução e uma variedade de atividades, incluindo brinquedos infláveis, recreação, visitas guiadas ao Texas, atração musical e muito mais. Essas iniciativas foram cuidadosamente planejadas para criar uma atmosfera festiva e inclusiva, proporcionando uma experiência memorável a todos os presentes.

A reconstrução do Edifício Texas representa um marco significativo para a comunidade, e a celebração diversificada certamente contribuirá para a construção de memórias duradouras. “Esperamos que todos tenham desfrutado desse momento especial e que o Edifício Texas se torne um símbolo duradouro de renovação e prosperidade para a educação em nossa região”, afirmou o diretor Marcos Wesley da Silva.

O Prefeito Pedro Almeida destacou que este foi um dia de alegria e gratidão para a nossa comunidade. “A sensibilidade e o comprometimento do Erasmo com o desenvolvimento local, o empreendedorismo e a economia sustentável o tornam uma figura essencial para o progresso de nossa cidade. Seu investimento valoriza a formação humana, contribui para a geração de empregos e fortalece a base econômica da região. Juntos, estamos construindo um futuro próspero e sustentável para todos,” pontuou.

“O desenvolvimento e a prosperidade de Passo Fundo são fundamentais para o progresso da nossa querida cidade. Viva o Instituto Educacional! Viva Passo Fundo! Juntos, podemos construir um futuro ainda mais brilhante para todos os cidadãos desta comunidade,” ressaltou o deputado federal Luciano Azevedo.

Amanhã (19), o Edifício Texas estará em pleno funcionamento recebendo os estudantes do Ensino Médio. Assim, como será o ano letivo para os demais segmentos.

RS Norte

Noticias Relacionadas