• 24 de fevereiro de 2024

Palmitinho recebe prêmio estadual com melhor índice de qualificação dos Servidores

 Palmitinho recebe prêmio estadual com melhor índice de qualificação dos Servidores

A comitiva liderada pelo Prefeito Municipal, Caetano Albarello, participou de evento realizado nesta terça-feira(21), em Porto Alegre, do qual Palmitinho conquistou o 1º lugar do Programa de Qualificação do Servidor Público do Estado do Rio Grande do Sul (Qualis RS).

A premiação foi entregue ao final do seminário de lançamento do Qualis RS, promovido pelo o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). O objetivo é incentivar a qualificação acadêmica dos servidores públicos estaduais e municipais com foco inicial nas prefeituras.

O Seminário contou com importantes palestras, além de apresentação de práticas eficientes na qualificação de servidores. A programação seguiu à tarde com a solenidade de abertura oficial com a apresentação dos indicadores e resultados alcançados pelos municípios e premiação das prefeituras que se destacaram na formação de servidores, valorizando o investimento no progresso das equipes.

O Município de Palmitinho foi Campeão na Categoria de municípios com 5 até 10 mil habitantes, alcançando os melhores índices do Estado. O prêmio foi recebido por uma comitiva liderada pelo Prefeito Municipal Caetano Albarello, e que contou com a presença de vereadores, secretários municipais e servidores públicos.

Conforme o Prefeito Municipal, Caetano Albarello, o título premia os servidores que vem buscando, cada vez mais, a qualificação para desempenhar as funções públicas. – É um momento de alegria que compartilhamos com os nossos servidores, ao mesmo tempo em que parabenizamos aqueles que constantemente buscam se especializar em suas funções, frisa o Prefeito.

O Presidente da Câmara Municipal, Vinícius Zancan Bonafé, destaca o empenho dos servidores para buscar uma melhor qualificação, sendo que o prêmio é um importante reconhecimento. – É uma satisfação muito grande para nós, como Câmara de Vereadores, poder contar com servidores cada vez mais qualificados e que buscam o aperfeiçoamento em sua profissão, frisa.

Também integraram a comitiva os Secretários Municipais, Evandro Pachecho(Obras e Viação), e Luan Carlos Gambin(Fazenda), os Vereadores, Olívio da Costa e Valdério dos Santos, o Secretário Adjunto da Agricultura e Meio Ambiente, Naldir Vicente, o Assessor de Comunicação do Município, Dejair de Castro, e os Servidores: Fabrício Albarello, Evandro Maboni Zanatta, Denise Gazzana e Anderson Lombarde Vogelei. O momento da entrega contou ainda com a presença do Ex-Prefeito Municipal, Vercedino Albarello.

Além de Palmitinho foram premiados cerca de 30 municípios que destacaram em suas faixas populacionais. O seminário contou com a presença de comitivas de dezenas de municípios do Rio Grande do Sul.

Fotos: Dejair de Castro/Ascom

RS Norte

Noticias Relacionadas