• 20 de junho de 2024

Novos parquímetros que aceitam pagamento no cartão e via Pix serão instalados em Passo Fundo

 Novos parquímetros que aceitam pagamento no cartão e via Pix serão instalados em Passo Fundo

Passo Fundo está passando por uma modernização em seu sistema de estacionamento rotativo. A cidade começou a instalar novos equipamentos que, além de aceitarem cartões de débito e crédito, também são alimentados por energia solar e aceitarão pagamentos via Pix. A novidade promete facilitar a vida dos motoristas, oferecendo mais praticidade e sustentabilidade.

Falando sobre o assunto na Uirapuru, o diretor da Companhia de Desenvolvimento de Passo Fundo (Codepas), Henrique Fonseca, anunciou que, na próxima semana, serão instalados 20 novos parquímetros em pontos estratégicos da área azul. De acordo com ele, esses novos dispositivos vêm com tecnologias embarcadas para tornar o uso mais fácil e acessível aos usuários.

Atualmente, os motoristas de Passo Fundo têm duas alternativas para estacionar na área azul. A primeira é utilizar os tradicionais parquímetros, que aceitam moedas ou um cartão específico para estacionamento, adquirido no setor de estacionamento da Codepas, localizado na Rua Teixeira Soares, quase esquina com a Avenida Brasil. A segunda e mais prática opção é o aplicativo Vago, que permite ao usuário definir o tempo de permanência na vaga diretamente pelo celular.

Com a chegada dos novos parquímetros, as facilidades aumentam. O diretor explica que os aparelhos modernos aceitarão não apenas moedas e cartões de débito e crédito, mas também pagamentos via Pix. Cartões do Banrisul ainda não estão habilitados pelo sistema, que está em processo de instalação e previsão de operação dentro de 15 dias. Uma das maiores vantagens é que, ao concluir a operação, o motorista não precisará retornar ao veículo para exibir o comprovante, já que a confirmação será feita automaticamente no sistema. Conforme Fonseca, é praticamente a mesma funcionalidade do aplicativo Vago, mas disponível fisicamente nos parquímetros.

Apesar da modernização dos parquímetros, o diretor da Codepas enfatizou que a forma mais prática de usar o estacionamento rotativo continua sendo o app. Isso porque o Vago oferece mais agilidade e praticidade, além de contribuir para um uso mais democrático do espaço, segundo Fonseca.

Rádio Uirapuru/PMPF

RS Norte

Noticias Relacionadas