• 18 de maio de 2024

MACA contabiliza ações da gestão 2021

 MACA contabiliza ações da gestão 2021
ASCOM

Com a chegada do mês de agosto, o Movimento Ação por Canoas (MACA) levantou os números das ações realizadas em 2021, nos sete meses da gestão de Giovanni Rocha. O presidente do Movimento agradece aos apoiadores o sucesso das doações e projetos, voltados para quem mais precisa, em um momento sensível de pandemia e crise econômica. A retomada das aulas da Qualilar (Escola de Qualificação de Trabalhadores Domésticos) já permitiu a formação de aproximadamente 40 alunos nos módulos oferecidos.

Mais de mil cestas básicas e 700 máscaras foram fornecidas a famílias carentes de Canoas e um playgraund completo foi doado para as crianças do Quilombo Chácara das Rosas. No acolhimento às pessoas em situação de rua, no Centro Olímpico Municipal (COM), o MACA se fez presente, forneceu o café da manhã aos acolhidos, realizou, em parceria com a ótica Giori e Laboratório São Pietro, testes oftalmológicos gratuitos e a doação de óculos de grau. No Centro Olímpico, o Movimento foi responsável, também, por cerca de 60 cortes de cabelo. Uma apoiadora do Movimento doou 80 botas novas de sua última coleção, que foram repartidas entre os alunos da Qualilar e pessoas em situação de rua, e mais 80 pares de chinelos foram doados aos acolhidos no COM.

Loja Popular Roupas do Bem

No início de junho, uma van transformada em loja foi lançada, no projeto Prefeitura na Rua. O objetivo do brechó móvel, “Loja Popular Roupas do Bem”, é levar roupas com preço baixo para pessoas em vulnerabilidade. Um look completo pode sair por no máximo R$ 1,00. O objetivo do projeto é elevar a autoestima de pessoas que não possuem condições de comprar em uma loja. Em seis edições, 300 pessoas foram atendidas.

Projeções

De acordo com o presidente do Movimento, Giovanni Rocha, antes de assumir a gestão 2021, não tinha ideia da força que o MACA possui na cidade. “Em cada ação que realizamos com a intenção de ajudar quem mais precisa, sempre existe o apoio de empresários canoenses, que têm sido solícitos em nossas causas sociais”, relata Giovanni. “Isso demostra credibilidade no trabalho que estamos realizando, que não vai parar por aqui”, conclui.
Em relação aos cursos profissionalizantes, estão em estudo novas qualificações, entre elas, preparação para garçom, cuidador de idosos e gastronomia.

Doações

Com diversas ações sociais sendo desenvolvidas continuamente, o Movimento Ação por Canoas precisa de doações e parcerias. Para doar, procure a sede do MACA, no endereço: Rua Passo Fundo, 730, bairro Mathias Velho.

Informações por telefone: (51) 3476-7444 ou pelo Whatsapp (51) 998854642.

FOTO e Testo: Escritório de Comunicação – PMC

RS Norte

Noticias Relacionadas