• 18 de maio de 2024

Instituto-Geral de Perícias adota medidas para agilizar emissão das novas carteiras de identidade

 Instituto-Geral de Perícias adota medidas para agilizar emissão das novas carteiras de identidade

Devido à grande procura pela emissão da carteira de identidade nacional, o Instituto-Geral de Perícias do Rio Grande do Sul, em articulação com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), estabeleceu novas medidas para tornar mais ágil o atendimento à população.

No Departamento de Identificação da capital, foram disponibilizadas cinco novas estações, além das dez já existentes. Como medida de reforço, o local irá funcionar em dois sábados deste mês (21 e 27 de abril), das 8h às 18h.

Nos demais locais da capital, como o Centro Comercial João Pessoa e as unidades do Tudo Fácil, o período de agendamento passou de sete para 30 dias. O mesmo prazo foi disponibilizado nos 35 municípios do interior com maior demanda e foram acrescentadas novas estações de atendimento com tecnologia de última geração.

A SSP e o IGP alertam a população que a atual carteira de identidade é válida até 2032 e que a emissão da primeira via do novo documento será gratuita, independentemente de quando ela for feita.

Em relação ao agendamento, o IGP solicita que as pessoas façam o cancelamento no site, caso não possam comparecer no dia marcado, possibilitando que os horários fiquem disponíveis para novo agendamento. O não comparecimento gera bloqueio no sistema por 90 dias.

RS Norte

Noticias Relacionadas