• 18 de maio de 2024

Foz do Chapecó lança sexta edição do programa Vizinho Amigo com prêmios maiores e novidades

 Foz do Chapecó lança sexta edição do programa Vizinho Amigo com prêmios maiores e novidades

A sexta edição do programa Vizinho Amigo, organizado pela Foz do Chapecó Energia, está cheia de novidades. O projeto recompensa com prêmios em dinheiro produtores rurais e agricultores familiares lindeiros da usina que realizam ações de conservação da Área de Preservação Permanente (APP) do reservatório.  As informações completas do programa estão no site da empresa: www.fozdochapeco.com.br.  As inscrições podem ser feitas pelo whatsapp, no (48) 99126.1355.

O programa abrange proprietários de terras vizinhas a APP do reservatório em Águas de Chapecó, Caxambu do Sul, Guatambu, Chapecó, Paial e Itá, em Santa Catarina; e Alpestre, Nonoai, Rio dos Índios, Erval Grande, Faxinalzinho e Itatiba do Sul, no Rio Grande do Sul.

Nesta edição, o programa passa a ser bianual, dando mais oportunidade para os participantes realizarem ações de preservação e acumular pontos para a premiação. “Agora, o programa vai de maio deste ano a agosto de 2024. Assim, os lindeiros aumentam as chances de ganhar o prêmio, ao desenvolver ações de plantio, educação ambiental etc”, informa o diretor da empresa, Otávio Luiz Rennó Grilo.

Durante esse período, serão realizadas visitas às propriedades para verificar as informações fornecidas pelos produtores e agricultores. “A APP é fundamental para a qualidade ambiental e para a conservação da biodiversidade. Deve ser protegida”, explica o diretor da empresa, Otávio Luiz Rennó Grilo.

RS Norte

Noticias Relacionadas