• 18 de maio de 2024

Festival de Esporte e Lazer reúne cerca de 1500 pessoas no Parque Eduardo Gomes

 Festival de Esporte e Lazer reúne cerca de 1500 pessoas no Parque Eduardo Gomes

Neste domingo (18), os canoenses puderam aproveitar uma manhã repleta de atividades esportivas e de lazer no Parque Eduardo Gomes. O Festival de Esporte e Lazer (Fesla), marcou o encerramento dos Projetos realizados pela SMEL durante o ano. Por conta da pandemia de Covid-19, o Festival não era realizado há dois anos.

Em torno de 1500 pessoas estavam presentes no Fesla, entre usuários das Unidades Esportivas da SMEL e suas famílias e a comunidade em geral. Ainda foram entregues medalhas para os alunos Destaques 2022, das unidades esportivas da SMEL nos projetos Plafs adulto e sênior e ACF participação, rendimento e paradesporto. Ao todo, são cerca de 330 alunos que participam dos projetos.

“A Covid-19 impediu que este importante evento acontecesse nos últimos anos. Por isso, hoje é um dia marcante, que simboliza a retomada deste que é o nosso tradicional festival do esporte e do lazer. Um evento de incentivo à prática esportiva, com integração, diversão, alegria e saúde. Que possamos realizá-lo mais vezes durante o ano! Precisamos aproveitar e ocupar os espaços esportivos e de lazer da nossa cidade”, destacou o prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques.

O evento contou com oficinas de ginástica artística e ginástica rítmica; jogos de câmbio e arremesso da galinha; vivências de atletismo; oficina de flag football para crianças, adolescentes e adultos (Equipe Canoas Bulls); espaço kids com tobogã, pula-pula, guerra de cotonetes e piscina de bolinhas; patrulha da saúde, além de um brechó e varal solidário do Lions Clube Canoas Santa Rita.

Escritório de Comunicação PMC

RS Norte

Noticias Relacionadas