• 20 de abril de 2024

Emergência em Frederico Westphalen

 Emergência em Frederico Westphalen

Casas e empresas são invadidas pela água após chuva torrencial em Frederico Westphalen

Uma forte chuva atingiu Frederico Westphalen na noite dessa segunda-feira, causando alagamentos em casas, empresas e em ruas da cidade. Os prejuízos são elevados e a situação se agrava com a ocorrência de novas precipitações desta terça-feira.

Há necessidade do Poder Público melhorar a estrutura de escoamento da água em várias ruas da cidade. O problema histórico e não resolvido exige providência imediatas do Poder Executivo. Passam os anos e a situação se repete, sempre que ocorrem chuvas torrenciais.

Em outros pontos da cidade, carros foram arrastados pelo alagamento de vias. Os bairros mais atingidos foram o Santo Antônio, Aparecida, Jardim Primavera, além da parte baixa do Centro.

O Corpo de Bombeiros relatou que foram registrados mais de 140 milímetros de chuva em menos de uma hora em Frederico Westphalen.

Desde o começo da noite, equipes da administração municipal e órgãos de segurança estão visitando os locais mais atingidos pela chuva. A intenção da prefeitura é verificar as principais demandas dos moradores e definir medidas para minimizar os estragos.

Levantamento

Devido aos estragos e prejuízos causados pela enxurrada desta segunda-feira, 18, a AEFW por solicitação da Defesa Civil está divulgando uma nota voltada as empresas e empresários atingidos, para que enviem fotos, relatos e uma estimativa financeira do que foi danificado para o nosso WhatsApp (55) 9 9664-7400 ou pelo e-mail [email protected] até está quarta-feira 20.

Foto: Muitos alagamentos ocorreram na cidade/ Rede Social

RS Norte

Noticias Relacionadas