• 7 de julho de 2025

Eletrocar está fazendo investimentos em Carazinho e Almirante Tamandaré que irão dobrar a sua capacidade de atendimento

 Eletrocar está fazendo investimentos em Carazinho e Almirante Tamandaré que irão dobrar a sua capacidade de atendimento

Por Alessandro Tavares

https://gazeta670.com.br

A Eletrocar está fazendo investimentos em obras para melhorar o fornecimento de energia elétrica em Carazinho e região. Em entrevista à Rádio Gazeta, a presidente da Eletrocar, Jéssica Previatti, falou sobre os investimentos na subestação que fica na sede em Carazinho e na ampliação da subestação de Mata Cobra em Almirante Tamandaré do Sul. As obras visam melhorar a capacidade instalada da empresa e garantir um fornecimento de energia mais seguro e confiável para os consumidores. Com a ampliação da subestação em Almirante Tamandaré do Sul, a empresa espera dobrar sua capacidade instalada e reduzir os riscos de interrupção no fornecimento de energia, assim como ocorre com a obra junto à sede da empresa, que passará a ter um transformador reserva.

Em Almirante Tamandaré do Sul, o terreno para a obra foi adquirido em 2023 e agora se entra na fase de contratação de equipamentos e da instalação. As duas obras deverão ser executadas por equipes contratadas pela empresa para tal tipo de execução, com previsão de estarem prontas até o final de 2026. Parte dos equipamentos já foi adquirida, mas a maior parte está em processo de licitação. Em Carazinho, o investimento poderá chegar a R$ 20 milhões, e na obra de Mata Cobra se estima que o investimento fique próximo de R$ 40 milhões. A presidente explica que os investimentos são financiados pelo BRDE e BNDES, com pagamento ao longo de 20 anos. Segundo a presidente, após a crise financeira pela qual passou há alguns anos, a empresa conseguiu recuperar seu crédito e capacidade de pagamento, de modo que o financiamento das obras está plenamente dentro das capacidades de fluxo de caixa da empresa.

Concurso Público

Conforme a presidente, dentre os desafios na gestão da empresa, estão a falta de pessoal e a necessidade de investimentos em tecnologia. Ela confirmou que a empresa está preparando um concurso público para contratar novos funcionários, incluindo eletricistas e técnicos eletrotécnicos, área com maior carência na busca por profissionais qualificados para a função. A presidente destacou que a empresa está comprometida em cumprir os indicadores de qualidade e transparência no fornecimento de energia elétrica e assim melhorar os critérios de eficiência observados pela agência de regulação do serviço.

RS Norte

Noticias Relacionadas