• 20 de abril de 2024

Dia do Desafio 2022 colocou os canoenses para se mexer nesta quarta-feira

 Dia do Desafio 2022 colocou os canoenses para se mexer nesta quarta-feira
PMC

Nesta quarta-feira (25), diversas atividades foram realizadas pelas praças e parques de Canoas. A ação é alusiva ao Dia do Desafio, evento internacional que propõe que as pessoas se exercitem por 15 minutos todos os dias afim de combater o sedentarismo e melhorar a saúde física e mental.

O prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, estava presente na Praça do Avião para a prática de exercícios laborais, junto com alguns servidores da Prefeitura. “A atividade física é muito importante para a saúde de todos nós, influenciando positivamente na nossa saúde mental. Eventos como esse são muito bem-vindos para sairmos um pouco do sofá e sermos menos sedentários no dia a dia”, afirma.

Ângela Alves dos Santos, de 39 anos, moradora do bairro Olaria, não ficou de fora do Dia do Desafio e participou da aula de Tai Chi, realizada na manhã desta quarta-feira, no Parque Municipal Getúlio Vargas. “Eu participo das aulas de pilates todas as segundas e quartas e fui avisada pela professora. Achei muito legal a iniciativa, ainda mais que é uma atividade gratuita e aberta pra todos”, comenta.

A moradora do bairro Marechal Rondon, Maria Zalda Hugo Tavares, de 70 anos, também participou do Aulão de Ritmos e da aula de Tai Chi. “Foi ótimo o desafio, ainda mais pra quem está na terceira idade como eu. O importante é se mexer e todos demos o nosso melhor aqui. Adorei a iniciativa”, conclui.

O secretário de Esporte e Lazer de Canoas, Carlos Lanes, destaca que as atividades focam muito mais na diversão do que em índices esportivos. “O mais legal deste evento incentiva a prática da atividade física diária, não focando em índices esportivos, mas sim um momento de diversão e de estímulo e formação de um espírito de coletividade nas cidades”, disse.

Ao todo foram 21 atividades realizadas das 7h às 17h em diversos locais de Canoas. O Dia do Desafio é uma realização da Prefeitura de Canoas em parceria com o SESC. De acordo com a SMEL, centenas de pessoas realizaram as atividades físicas propostas em todos os quadrantes da cidade, além dos alunos da EMEI Carinha de Anjo, EMEI Carrossel, EMEI Anísio Teixeira, EMEI Vó Lola, EMEI Pé de Moleque e da EMEF Gonçalves Dias.

Escritório de Comunicação – PMC

RS Norte

Noticias Relacionadas