• 4 de maio de 2025

CIGRES conquista licenciamento para utilização da quarta célula e operação da Estação de Tratamentos de Efluentes

 CIGRES conquista licenciamento para utilização da quarta célula e operação da Estação de Tratamentos de Efluentes

A FEPAM – Fundação Estadual de Proteção Ambiental, emitiu no dia 29 de abril a Licença de Operação e Regularização do CIGRES, autorizando o uso da quarta célula de disposição final, assim como operação da Estação de Tratamento de Efluentes – ETE.

Ambas tecnologias estavam em avaliação, tendo o consórcio atendido a todas as condicionantes para a respectiva emissão. Diante da realidade nacional, o consórcio busca as melhores práticas para a gestão e gerenciamento dos resíduos, otimizando processos e melhorando os indicadores para o atendimento das metas do desenvolvimento sustentável.

Uma célula de aterro sanitário é um compartimento que armazena e trata resíduos sólidos, de modo a evitar a contaminação do solo, da água e do ar. O coordenador geral do CIGRES, Edmilson Pedro Pelizari, enfatiza que esta conquista histórica vem coroar o trabalho realizado com muito êxito através da direção, coordenação, engenharia e quadro técnico.

O presidente do CIGRES, prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette, destaca que está conquista é extremamente importante para a continuidade das atividades do Consórcio bem como a sua viabilidade, agradecendo e reconhecendo o emprenho de todos os envolvidos no processo, o apoio dos prefeitos dos municípios consorciados, agradecendo o trabalho e a dedicação de toda a equipe.

RS Norte

Noticias Relacionadas