• 18 de maio de 2024

Chapecó tem saldo positivo de 2,6 mil empregos em apenas dois meses

 Chapecó tem saldo positivo de 2,6 mil empregos em apenas dois meses

Chapecó segue em ritmo forte na geração de empregos neste início de 2024. Em janeiro foram 1099 vagas novas e, em fevereiro, o saldo foi de 1.543. Ou seja, foram criadas 2.642 novas vagas de trabalho em apenas dois meses, segundo dados divulgados nesta semana, pelo CAGED. Isso é praticamente o dobro do primeiro bimestre do ano passado, quando foram geradas 1.387 vagas.
Chapecó ficou na terceira posição em janeiro, quarta em fevereiro e terceira no acumulado do ano. Em fevereiro o setor de serviços se destacou, com 871 vagas. Depois veio a Indústria, com 318, o Comércio, com 217, a Construção Civil, com 130, e a Agropecuária, com 7.
De acordo com o Diretor de Incentivo ao Empreendedorismo e Turismo, Luiz Roberto Tillmann, o município vem mantendo números positivos nos últimos anos, mas deu um salto em 2024.
“Em relação a fevereiro do ano passado tivemos um aumento de 132% na geração de empregos. Temos algumas pessoas que passam a temporada de verão no litoral e voltam para cá mas, principalmente, pela abertura de novas empresas. Um dos destaques é o setor atacadista e de supermercado, com três novos empreendimentos. Além disso temos a ampliação de uma unidade frigorífica que também gerou demanda de colaboradores”, disse Tillmann.
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, ressaltou que os investimentos da Prefeitura também tem impacto na geração de empregos.
“Já passamos de R$ 870 milhões em investimentos lançados em pouco mais de três anos e, até o final do mandato, vamos passar de R$ 1 bilhão. São obras que melhoraram a infraestrutura e também geram demanda das empresas contratadas por trabalhadores, para executar as obras. Isso também impacta nos fornecedores, que precisam de gente para atender. Além disso Chapecó tem atraído muitos investimentos”, disse Rodrigues.

RS Norte

Noticias Relacionadas