Cecafes adquire 116 toneladas de adubo orgânico para distribuir aos cooperados
A ação irá beneficiar famílias inscritas no projeto de produção de alimento em especial laranja e feijão
O presidente da Cooperativa de Comercialização da Agricultura Familiar de Economia Solidária – CECAFES, Roberto Luis Balen esteve hoje, dia 17 de julho, assinando um contrato de aquisição de 116 toneladas de adubo orgânico junto à empresa Adubasul. Esse produto será distribuído às famílias que se inscreveram e se enquadraram nos critérios do projeto de produção de alimentos, principalmente a laranja e o feijão.
“Recebemos R$ 488.762,00 através de emenda parlamentar do então deputado Paulo Pimenta que hoje é Ministro-Chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul. Desse montante, R$ 257 mil é exclusivo para aquisição de 232 toneladas de adubo. Neste momento, adquirimos 50% do projeto e será utilizado para fortalecer a atividade das famílias produtoras de alimentos, cooperadas da CECAFES, em especial para a produção de laranja e feijão,”, afirma Balen.
O adubo adquirido se encaixa no edital, oferecendo aos agricultores um produto de melhor qualidade comprovada através de análise laboratorial. Conforme o presidente da Cecafes, a Adubasul é certificada pela Associação de Certificação Instituto Biodinâmico (IBD), maior certificadora da América Latina de produtos orgânicos. Conta também com registro 100% no Ministério da Agricultura.
Esse adubo orgânico tem sua origem na criação de matrizes de peru. Ele é um produto que tem alta qualidade, granulado, peletizado, de Classe A, que irá trazer mais nutrição às plantas, proporcionado um produto ainda melhor. Ele começará a ser distribuído a partir da próxima semana.
“Essa aquisição reforça ainda mais o nosso compromisso com nossos cooperados que recebem além do insumo, toda a orientação técnica de qualidade através dos engenheiros agrônomos da cooperativa e ainda, a garantia da comercialização dos seus produtos. É a nossa contribuição com o fortalecimento da agricultura familiar, Um incentivo à produção de alimentos de forma sustentável e com maior rentabilidade para o nosso produtor”, finaliza Roberto Balen.
Na foto: Ato de assinatura de contrato onde o presidente da Cedafes, Roberto Luiz Balen está com Osmar Basso (E) e Giovano Basso, sócios-proprietários da Adubasul e Diego Picolotto, assessor jurídico da empresa