• 20 de junho de 2024

Audiência no Ministério Extraordinário da Reconstrução reforça pleito por recursos para a construção da ponte sobre o Rio da Várzea

 Audiência no Ministério Extraordinário da Reconstrução reforça pleito por recursos para a construção da ponte sobre o Rio da Várzea

O prefeito de Rodeio Bonito, Paulo Duarte, acompanhado do presidente da Amzop, prefeito de Palmitinho, Caetano Albarello, juntamente com o assessor de projetos do Município, Paulo Pedro Serafini e Gilmar da Silva, mantiveram uma importante audiência nesta sexta-feira 07, com o ministro da reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta e o secretário executivo da pasta, Maneco Hassen.

Na oportunidade a comitiva reforçou o pedido para a complementação do investimento para a reconstrução da ponte sobre o Rio da Várzea, ligando a cidade de Rodeio Bonito ao distrito de Saltinho, comunidades e municípios vizinhos.

Após o encontro com Pimenta, o grupo também esteve reunido com a equipe técnica do Ministério Extraordinário da Reconstrução e da Defesa Civil Nacional, aliando detalhes sobre o pleito. 

Os prefeitos também estiveram em contato com o ministro da integração e desenvolvimento regional, Waldez Góes e com o secretário nacional da Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros. O montante necessário para a reconstrução da ponte está estipulado em cerca de R$ 19,6 milhões. O município de Rodeio Bonito já garantiu junto a Defesa Civil Nacional o empenho de R$ 7.936.000,00 como pagamento pela estrutura da antiga ponte. 

Durante o encontro desta sexta em Porto Alegre a sinalização por parte do ministro Pimenta e seus assessores foi muito positiva para com a possibilidade da liberação desta complementação orçamentária para a execução da obra.

O prefeito Paulo Duarte destaca que a Administração Municipal não está medindo esforços para concretizar a busca pelo montante necessário para a reconstrução da ponte e agradece o apoio e empenho da AMZOP em reforçar este pleito, diante da importância que tem esta obra não apenas para Rodeio Bonito mas para toda a região.

RS Norte

Noticias Relacionadas