• 18 de maio de 2024

Área central de Passo Fundo receberá abrigos de ônibus com internet e pontos para carregar o celular

 Área central de Passo Fundo receberá abrigos de ônibus com internet e pontos para carregar o celular

Falando sobre o assunto na Uirapuru, o secretário municipal de Transportes e Serviços Gerais, Alexandre Mello, declarou que Passo Fundo tem cerca de 1.100 abrigos de ônibus distribuídos em 31 itinerários que ligam os bairros e vilas da cidade.

Conforme o secretário, no início da administração do prefeito Pedro Almeida o projeto Ponto de Qualidade foi idealizado e agora será lançado, com o objetivo de disponibilizar a Passo Fundo abrigos de ônibus que protejam os passageiros enquanto eles aguardam o transporte público.

Mello explica que uma primeira etapa do projeto consiste na aquisição de novos abrigos e reforma dos já existentes. O secretário explica que uma vistoria será feita em todas as paradas de ônibus do município e, diante da necessidade, será estabelecido qual tipo de serviço que o abrigo receberá, desde instalação de bancos e placas ou novas pinturas.

Conforme Mello, poderão ser adquiridas até 70 paradas de ônibus nos modelos básico, concha e conceito, sendo que a instalação dos novos abrigos e da reforma dos já existentes iniciará a partir da segunda quinzena de junho. Até lá, Mello afirma que haverá um trabalho gradativo que vai abranger toda a cidade. Equipes já estão realizando levantamento das paradas de ônibus na Vila Luíza, Santa Marta, Edmundo Trein, Hípica/Planaltina e posteriormente serão incorporadas outras linhas.

Ainda dentro do programa de modernização dos abrigos de passageiros, o secretário revela que serão adquiridas paradas de ônibus modernas, que ficarão alocadas em regiões centrais de Passo Fundo. Em razão da estrutura ser maior, contando com iluminação, ponto de energia para carregar o celular, acesso à internet e painéis com informações das rotas e horários dos itinerários, Mello revela que esses abrigos serão instalados inicialmente nas paradas com maior fluxo de pessoas.

Os pontos da Praça Marechal Floriano, Clube Comercial, Praça da Tochetto, Protásio Alves e do Museu Ruth Schneider serão os primeiros a receberem este formato moderno de abrigo.

PMPF Créditos: Michel Sanderi

RS Norte

Noticias Relacionadas