• 13 de abril de 2024

3ª Feira de Adoção de Animais de Canoas será no Parque Getúlio Vargas neste sábado

 3ª Feira de Adoção de Animais de Canoas será no Parque Getúlio Vargas neste sábado

PMC DIVULGAÇÃO

PMC DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Canoas promove, neste sábado (9), a 3ª Feira de Adoção Responsável de Animais. A ação, que encerra a Semana Municipal do Bem-Estar Animal, ocorrerá no Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo), das 10h às 14h. Cerca de dez cães estarão à espera de um novo lar cheio de amor e carinho. Outros 164 animais, entre cachorros, gatos e cavalos, podem ser adotados na sede da Secretaria Extraordinária dos Direitos dos Animais (SEDA). O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, na Avenida Boqueirão, 1.986, Bairro Igara.

Todos os bichinhos estão vacinados e desverminados – os adultos são castrados. Os filhotes terão a castração gratuita garantida quando atingirem a idade adequada.

Como adotar
Interessados em levar os animais para casa precisam apresentar documento com foto, comprovante de residência e terão que responder a um questionário sobre posse responsável, além de assinar um termo de adoção. O objetivo é verificar como será o cuidado com o animal. Com a adoção concretizada, a SEDA faz um acompanhamento, através de contatos por telefone e visitas domiciliares, com o objetivo de evitar maus-tratos e abandono. Quem adotar, também ganhará acompanhamento médico veterinário para garantir os cuidados de saúde do animalzinho

Para o titular da SEDA, Gabriel Gonçalves, o evento representa uma nova oportunidade de acolhimento aos bichinhos. “Alguns animais estão há anos morando na SEDA, sem terem tido a oportunidade de integrar uma família. Muitos já tiveram uma, mas, infelizmente, foram abandonados ou retirados dela, por estarem passando por maus-tratos. Essa é uma chance de um recomeço”, destacou.

A Feira de Adoção Responsável de Animais ocorre em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) e o Zoológico Municipal de Canoas.

Informações pelo telefone: (51) 3429-2924 e WhatsApp para adoção (51) 99138-5613.

Animais à procura de um novo lar
Neste ano, já foram adotados 190 animais da SEDA. Ainda esperam um novo lar 140 cães, 17 gatos e 17 cavalos. Eles foram encontrados em situação de abandono ou de maus-tratos

Semana do Bem-Estar Animal de Canoas
Instituída através da Lei 5.811, de 2013, a Semana Municipal do Bem-Estar Animal faz alusão ao Dia Mundial dos Animais, comemorado em 4 de outubro. A data foi originalmente escolhida por ser o dia de São Francisco de Assis, considerado o padroeiro dos animais, por sua história de cuidado com os bichinhos.

Escritório de Comunicação – PMC

RS Norte

Noticias Relacionadas